Utilidades e Futilidades




















































12 de jul. de 2010

Esmaltes e Maquiagens

Vou falar um pouco da febre que tomou conta do universo feminino de uns meses pra cá. O esmalte. Penso que, assim como uma tatuagem, um corte de cabelo ou uma roupa mais ousada ele é mais uma forma de expressão. Uma amiga recentemente comentou: "Estava tão mal, liguei para um amigo para desabafar e ele me aconselhou a fazer algo que nunca tenha feito para me sentir melhor, aí pintei as unhas de azul!" Achei o máximo esse comentário. Além de reforçar minha teoria notem que vamos entrando na onda do modismo mesmo sem querer. Não acho feio, ao contrário. toda semana utilizo a coleção que minha cunhada preferida faz questão de comprar.





Vale o bom senso na hora de colorir para não ficar brega. Quem trabalha com público deve tomar cuidado dobrado. Há empresas ou lojas que não aceitam o modismo.


Dicas Fashion



Dica 1: Já ouvi falar que combinar esmalte da mão com o do pé é brega, mas para quem não abre mão das mesmas tonalidades indico o blog http://www.esmaltenope.blogspot.com/ onde nos mostra a mão pintada de verde escuro e o pé verde claro. Ficou bem legal, pelo menos eu achei.



Dica 2: Não é porque pintamos as unhas das mãos de azul que vamos usar roupas com as mesmas tonalidades, mas tem que haver uma sincronia senão o esmalte, que era para dar um "up" na produção vai lhe arrasar por completo.





Dica 3: Essa, para mim, é a melhor: Que tal combinar o esmalte com a maquiagem. Achei super elegante. Vejam:





2 de jul. de 2010

E o Hexa não veio...

Por isso que a Copa do Mundo tem que ser de quatro em quatro anos. Tempo que precisamos para tentar tirar esse gosto amargo da boca, esse nó na gargante e essa tristeza que fica. Não tem jeito.
Uma nova copa e a nossa esperança se renova.
O momento é de frustração!
Uma pergunta que fica nos martelando: "E se tivesse feito diferente?" E se tal jogador não entrasse em campo? Mas o diferente não foi feito, e o dito jogador entrou e foi expulso. Os entendedores de futebol falaram que o trailer dele sendo expulso tinha passado. Dominamos no primeiro tempo, fomos com garra, com vontade de ganhar e ao fazer o primeiro gol relaxamos, até que no segundo tempo a Holanda (urg!) dominou e empatou o jogo. Minha esperança continuava. O bolão que fizemos no trabalho meu placar era 2x1 para o Brasil. Já estava me imaginando ganhando o bolão e zoando com os colegar de trabalho, mas...
Esse post esta servindo como uma espécie de diário, um desabafo.
Valeu Brasil! Mesmo não ganhando essa já vi você ganhar duas Copas do Mundo e me sinto linsojeada por isso. Estou procurando achar o lado bom da situação. Em 2014 com a esperança renovada nos encontraremos.
Beijos,
Útil-Fútil