Utilidades e Futilidades




















































29 de nov. de 2010

Algumas frases se encaixam tão bem conosco que parece que fomos nós que a escrevemos.

27 de out. de 2010

Dica Útil-Fútil

A oleosidade acaba com o volume dos cabelos, deixa um aspecto feio e o visual desleixado. Para controlá-la e segurar a escova por mais um dia, siga a dica abaixo:

Jogue as madeixas para frente e passe talco (sim, talco), em seguida pentei os cabelos use o secador para tirar o excesso e modelar o franjão e as pontas.
O resultado é muito bom, vale a pena tentar.

beijos
Útil-Fútil

30 de set. de 2010

Primavera/ Verão 2011

Coral, turquesa e lilás são as cores arrasadoras do verão 2011.



Eu quero!!

25 de ago. de 2010

Eu te desejo - Flavia Wenceslau

Esse post é especial!

Recebi esse presente da minha amiga e comadre Cristiane.

É bom saber que plantei boas sementes e que uma delas é a sua amizade.

Obrigada, amiga!

24 de ago. de 2010

Dias estranhos

Sabe quando nossas expectativas não se alinham com a realidade?
Tenho refletido muito sobre isso e já cheguei a conclusões que me surpreenderam. Não vou expor exatamente o que há, o momento é de reflexão, talvez de mudança e isso está me deixando ansiosa, nervosa, impaciente.
Uma reflexão sobre mudança do nosso eterno Fernando Pessoa.
"Há tempos em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da Travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre às margens de nós mesmos"
Reflitam.
Beijos
Útil-Fútil

20 de ago. de 2010

DEPOIS DE UM TEMPO...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.


Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.


E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...


E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.


Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.


Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.


Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distências.


E o que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter responsabilidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem os dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrantando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em voê do que você supunha.
Aprende que nunca deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que se julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode duportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que ralmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
(William Shakespeare)


16 de ago. de 2010

Ah! Saudade

"A vida tem momentos que marcam para sempre".
Quem falou a frase acima foi o Rei, Roberto Carlos, na música Preciso de você do Álbum o amor e a moda (1983).
Esse Post é de saudade.
Voltei de férias faz uma semana e Juliana, que trabalha comigo, estava com uma novidade:Um cd mp3 com músicas do citado rei. Passei o cd para meu computador e quando estou fazendo trabalho técnico (em sistema) o escuto. Incrível como uma música, um cheiro, uma cena, nos remete ao passado. Eu gosto de reviver.
Tinha uns 16 ou 17 anos e uma amiga inseparável, Fernanda. Juntas descobrimos as baladas que tanto preocupavam nossas mães (nossas mães são amigas de tanto que não nos separávamos). Os namoradinhos que foram surgindo, as dúvidas de sexo, a descoberta da adolescência mesmo. A partir daí começaria as desilusões amorosas e o sofrimento por amor e é aí que entra Roberto Carlos em nossas vidas. Sou romântica e sonhadora. Fernanda também o é sendo que elevada ao cubo. Como só estudávamos (estudante é feliz e não sabe), tínhamos um período livre para conversar sobre tudo, o que aliás, se o mundo dependesse da nossa conversa todos os problemas estariam resolvidos. Passávamos horas e horas escutando Roberto Carlos. Era moda ir para casa de algum amigo escutar música, como se não tivesse som em casa.
Como o primeiro namoradinho se foi, o disco (sim, era disco, ou LP se preferir), também foi arquivado e vieram outros artistas e outros estilos como Cidade Negra; Legião Urbana e música dance, que a exemplo de Roberto Carlos passávamos horas ouvindo também, claro!
Fernanda, esse post é especialmente para você minha amiga (sempre)!
Beijos,
Útil-Fútil

12 de jul. de 2010

Esmaltes e Maquiagens

Vou falar um pouco da febre que tomou conta do universo feminino de uns meses pra cá. O esmalte. Penso que, assim como uma tatuagem, um corte de cabelo ou uma roupa mais ousada ele é mais uma forma de expressão. Uma amiga recentemente comentou: "Estava tão mal, liguei para um amigo para desabafar e ele me aconselhou a fazer algo que nunca tenha feito para me sentir melhor, aí pintei as unhas de azul!" Achei o máximo esse comentário. Além de reforçar minha teoria notem que vamos entrando na onda do modismo mesmo sem querer. Não acho feio, ao contrário. toda semana utilizo a coleção que minha cunhada preferida faz questão de comprar.





Vale o bom senso na hora de colorir para não ficar brega. Quem trabalha com público deve tomar cuidado dobrado. Há empresas ou lojas que não aceitam o modismo.


Dicas Fashion



Dica 1: Já ouvi falar que combinar esmalte da mão com o do pé é brega, mas para quem não abre mão das mesmas tonalidades indico o blog http://www.esmaltenope.blogspot.com/ onde nos mostra a mão pintada de verde escuro e o pé verde claro. Ficou bem legal, pelo menos eu achei.



Dica 2: Não é porque pintamos as unhas das mãos de azul que vamos usar roupas com as mesmas tonalidades, mas tem que haver uma sincronia senão o esmalte, que era para dar um "up" na produção vai lhe arrasar por completo.





Dica 3: Essa, para mim, é a melhor: Que tal combinar o esmalte com a maquiagem. Achei super elegante. Vejam:





2 de jul. de 2010

E o Hexa não veio...

Por isso que a Copa do Mundo tem que ser de quatro em quatro anos. Tempo que precisamos para tentar tirar esse gosto amargo da boca, esse nó na gargante e essa tristeza que fica. Não tem jeito.
Uma nova copa e a nossa esperança se renova.
O momento é de frustração!
Uma pergunta que fica nos martelando: "E se tivesse feito diferente?" E se tal jogador não entrasse em campo? Mas o diferente não foi feito, e o dito jogador entrou e foi expulso. Os entendedores de futebol falaram que o trailer dele sendo expulso tinha passado. Dominamos no primeiro tempo, fomos com garra, com vontade de ganhar e ao fazer o primeiro gol relaxamos, até que no segundo tempo a Holanda (urg!) dominou e empatou o jogo. Minha esperança continuava. O bolão que fizemos no trabalho meu placar era 2x1 para o Brasil. Já estava me imaginando ganhando o bolão e zoando com os colegar de trabalho, mas...
Esse post esta servindo como uma espécie de diário, um desabafo.
Valeu Brasil! Mesmo não ganhando essa já vi você ganhar duas Copas do Mundo e me sinto linsojeada por isso. Estou procurando achar o lado bom da situação. Em 2014 com a esperança renovada nos encontraremos.
Beijos,
Útil-Fútil

22 de jun. de 2010

Meia-Calça - Um dos ícones de sedução


Para quem não abre mão de mostrar as pernas mesmo nos dias mais frios, a meia-calça é o acessório mais indicado. Os modelos são vários, tanto para compor o estilo ou para renovar o visual.
Na hora de escolher sua meia-calça preste atenção em alguns detalhes. Mulheres baixas e de pernas grossas devem optar pelas opacas, lisas e com tons mais escuros. Já para quem tem pernas finas e estatura alta podem brincar com as estampas e brilho, misturando com sapato e roupa colorida.


As rendadas podem ser usadas com uma chemise branca e sandálias durante o dia. Já para a noite aposte num vestido e saltos. Meias florais, elas são um charme! De dia pode ser usada com roupas clean. À noite pode arrasar misurando a estampa com texturas ou cores.

Beijos,
Útil-Fútil


10 de jun. de 2010

Meu Eu Em Você


Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, Teu querer
Tua fome de prazer, sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, Sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, Eu sou teu guia
Sou teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, Sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou teu sangrar ao ver minha partida
Sou teu peito a apelar gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

Sou teu ego, Tua alma
Sou teu céu, O teu inferno, A tua calma
Eu Sou teu tudo, Sou teu nada
Sou apenas a tua amada
Eu sou teu mundo, Sou teu poder
Sou tua vida, Sou meu eu em você


Especial Dia dos Namorados - Paula Fernandes - voz e composição
http://www.youtube.com/watch?v=Nip0LbiShcQ


Beijos,
Útil-Fútil

8 de jun. de 2010

Sex And The City


Sex And The City (O sexo e a cidade, em português), é uma série popular americana, onde focava nas relações íntimas de quatro amigas, tendo como protagonista Carrie (vivida por Sarah Jessica Parker). Uma mistura de personalidades que faz a trama ser divertida e ousada, mostrando situações de humor, drama e romance.
Não posso deixar de falar da parte fashion. Como eu sonhava com aquele closet da Carrie, nossa! Até sofrendo dores de amor elas eram glamurosas.
A série, que teve seis temporadas ainda serviu de inspiração para os autores Greg Behrendt e Liz Tuccilo, que escreveram o livro "Ele Simplesmente não está a fim de você", editora Rocco.
O livro é de leitura fácil além de ser bastante divertido e ao final de cada capítulo existe um caderno de exercícios e espaço para anotações, onde as leitoras expressam o que observaram e aprendeu. Lembro de uma amiga que num espaço de tempo de seis meses leu esse livro umas três vezes. Tadinha! Ela não queria acreditar, mas hoje ela sabe que ele simplesmente não estava a fim.

Como tudo que é bom uma hora tem que acabar, o seriado acabou. Para a tristeza dos fãs. Claro que é estratégico, caso contrário não continuaria a fazer sucesso e logo as pessoas, mesmos o seguidores, não achariam mais graça nas situações. Isso me fez pensar como é bom ter saudade. Mas, isso é assunto para depois.
Para "matar" a saudada de foi lançado em 2008 Sex And The City - O Filme e recentemente Sex And The City II.

Vale a pena conferir.

Beijos,
Útil-Fútil

3 de jun. de 2010

Brindemos!


Olá! A partir desta data inauguro meu Blog ÚTIL-FÚTIL. Nele pretendo abordar diversos assuntos do nosso dia-a-dia: Dieta; Saúde; Amor; Trabalho; Família entre outros temas que gostamos de conversar. Alias, Adoro conversar! acho até que fui 'muda' em outra encarnação. Um espaço meu, onde eu possa filosofar, exibir meu lado cronista, artista e também meu lado poeta, por que não?

Antes de terminar meu primeiro post quero fazer dedicatórias.
A Lory, que configurou meu Blog, a Nayara que me deu a idéia de criar um espaço meu, a Cris minha amiga e comadre que me estimula com novos assuntos e palavras bonitas que não usamos no cotidiano e por útimo, mas não menos importante, a Juliana que vai me inspirar com dicas fashion. Beijos para todas!

Boa sorte para nós!